quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Grupo de alunos do Segundo Período de História registra a coroação do músico Maurício Tizumba nas Festas do Reinado em Divinópolis




Já no embalo do traballho interdisciplinar, o grupo de alunos do Segundo Período de História esteve presente nas festas do Reinado, promovidas pela Irmandade de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário do bairro Espírito Santo, em conjunto com outras irmandades, registrando imagens e pesquisando para a proposta do trabalho deste semestre.

O grupo, formado pelos alunos Izaac, Carla, Nayara, Daniela, Sulamita e Léo optou pela linguagem do vídeo-documentário para dar forma ao seu trabalho de pesquisa.

É isso aí! A medida que o trabalho for ganhando corpo vamos dando mais notícias por aqui! Parabéns aos alunos pela iniciativa!


* fotografias cedidas pelo próprio grupo

2 comentários:

  1. Peraí, este video foi feito de um celular?
    A imagem tem baixa qualidade e isto comprometeu o esforço do grupo.
    Vou continuar acompanhando.
    E não desaminem, sei que pode melhorar!
    Boa sorte!
    Ana Paula, Bh.

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula,

    O vídeo é apenas uma amostragem do trabalho do grupo.

    O interesse aqui não é "entregar" já o trabalho final (mesmo porque ele está apenas começando), mas dar notícias e oferecer sobretudo material gerado pelos alunos no campo de pesquisa (seja através de qualquer mídia), para que o blog não se resuma a "letrinhas" e textos. É uma espécie de "caderno de campo" cibernético.

    Insisti que os alunos registrassem o que pudessem, não importa como.

    Além do mais, a qualidade do vídeo era ligeiramente melhor, mas para torná-lo leve e fazer seu upload no Youtuhbe, para que possamos mostrá-lo aqui, há sempre uma perda na definição de imagens. Não é interesse nosso que o internauta menos turbinado leve horas pra carregar o vídeo, pois aí ele desiste de verificar e acompanhar o blog.

    Espero que vc entenda isso e que continue acompanhado o blog.

    Grande abraço

    ResponderExcluir