quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ROSÁRIO: Fé, Resistência e História (vídeo-documentário)- 2° Período/História

RELATÓRIO II

ROSÁRIO:

Fé, Resistência e História.

GRUPO: Carla, Daniela, Sulamita, Leovirgilio, Naiara e Izaac.


– TEMA: Festa de Reinado, nas cidades de: Divinópolis, Oliveira, Cláudio, Carmo do Cajuru e outras.


– ENTREVISTAS REALIZADAS: professor Guilherme Leonel; Capitã do terno de Moçambique, Pedrina de Lurdes Santos; Srs Antonio e Lazaro (ambos Capitães do terno de Catupé); Rei Congo de Oliveira; Maria Eunice, organizadora da festa do Rosário em Carmo do Cajuru; Freia Natanael e Ana Luzia (contudo, por imprevistos técnicos, essa será refeita).


- OBJETIVO: Alcançar uma visão diferenciada sobre a festa do Reinado, tentando buscar algo além da festa, algo além de sua “simples” história, entender as perspectivas das pessoas de dentro da festa e também sua função social na vida de seus integrantes, desde seu inicio em principio do século XVIII até a atualidade.

Para tal, utilizaremos um misto, da história escrita (embasada nos documentos históricos) e da história oral (colhida em entrevistas).


– CRONOGRAMA: Até final de outubro:

-Captar o restante das entrevistas previstas. (2, sendo uma: Ana Luzia do 6º Período e outra com o professor Leandro Catão).

- Finalizar e fazer os últimos ajustes no roteiro.

- Terminar a edição das entrevistas na integra, a seleção dos trechos para o projeto final, captar as narrações e realizar a edição final do documentário.

* clique nas fotos para visualizá-las em tamanho ampliado

fotos:Museu histórico e artístico de Cláudio/MG.

*textos e imagens cedidos pelo grupo

Nenhum comentário:

Postar um comentário