sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Lançamento do livro "História e Memória do Centro-Oeste Mineiro: perspectivas"


* clique na imagem para mais informações

A Fundação Educacional de Divinópolis (FUNEDI/UEMG), através do trabalho do Centro de Memória (CEMEF), realizará neste mês (nos dias 26 e 28/08) o lançamento do livro "História e Memória do Centro-Oeste Mineiro: perspectivas", organizado pelos professores/pesquisadores Batistina Maria de Sousa Corgozinho, Leandro Pena Catão e Mateus Henrique de Faria Pereira.

O livro reúne artigos selecionados, frutos de trabalhos apresentados no II Seminário de História e Memória do Centro-Oeste Mineiro, realizado entre 5 e 6 de setembro de 2008. Foi publicado pela Editora Crisálida e reúne 16 artigos, divididos entre as sub-temáticas "Cidade e Patrimônio";"Cultura e Sociedade"; e "Memórias".

Tive o prazer de publicar um artigo no livro, referente à comunicação apresentada por mim no evento em questão. O artigo intitulado "Entre a cruz e os tambores: estratégias de resistência e perspectivas de controle, coerção e tolerância às festas do Reinado em Divinópolis/MG", é uma amostragem ilustrativa do longo trabalho de pesquisa que resultou na minha dissertação "Entre a cruz e os tambores: conflitos e tensões nas Festas do Reinado (Divinópolis/MG)" [download do banco de teses da PUC-Minas], defendida no mestrado em Ciências Sociais pela PUC-Minas como bolsista CAPES, em 13/03/2009.

Confira e divulgue!

2 comentários:

  1. Adorei a sua iniciativa, Guilherme e gostei também do seu blog. Muito bem bolado! Uma maneira interessante de divulgar o seu trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Geraldo!

    Na verdade a idéia neste semestre é divulgar o NOSSO trabalho.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir