quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Notícias da Descoberta de Sepultamento indígena (vídeo)



Vejam a notícia da descoberta dos sepultamentos indígenas em Pains pela equipe do Museu Arqueológico Carste do Alto São Francisco (MAC) comandada pelo nosso amigo Gilmar Henriques com a participação da Amanda do quarto período. Coordenação de História

links para matérias sobre a primeira escavação do MAC, Museu Arqueológico do Carste do Alto São Francisco, sediado na cidade de Pains - MG.



Um comentário:

  1. Os Caldas foram precursores da Independencia do Brasil. Participaram da Insurreição Pernambucana e da Republica de Goiana, na região de Pajeu das Flores, Pernambuco, tendo de lá se dispersado para Brejo Grande, Sergipe e outros Estados.
    Um dOs Caldas casou-se com afro-descendente, da quiçp,nola remanescente dos Palmares, cujas terras foram doadas aos soldados da Prussia como premio pela participação na Guerra do Paraguai, consequentemente, alguns Caldas casaram-se com descendentes de alemães da antiga Prussia.
    Os Caldas são antigos mercadores cristãos-novos, muito prósperos, provavelmente muitos vieram com a familia real de Portugal e dominaram a marinha mercante do Brasil na era colonial.
    Em Minas encontrei homonimos de meu bisavo e do meu avô Manoel Correia Caldas, na região de Jacui, importante rota de tráfego no eixo Minas-Rio-Sao Paulo, mas não consegui efetuar ligações de parentesco.
    Hileno Caldas Barboza

    ResponderExcluir